A hiperidrose, de maneira clara e simples, significa suor excessivo em determinadas partes do corpo, como axila, mãos, pés, virilha, couro cabeludo e outras partes. Normalmente, a sudorese é uma condição que acontece diante de uma situação estressante, durante a prática de atividades físicas ou ainda situações de medo, raiva, ansiedade, ou para manter a temperatura normal do corpo. Contudo, nas pessoas com hiperidrose, o suor em excesso ocorre mesmo sem a presença desses fatores, por conta de glândulas sudoríparas hiperfuncionantes que se causam a inconveniência de marcar as roupas, deixando a famosa “pizza” abaixo das axilas.
O que fazer?! Hoje temos varias alternativas para tratar esse problema: Toxina botulínica, radiofreqüência, iontoforese, medicamentos e antitranspirantes, além da simpatectomia torácica que é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo para casos mais graves. Grande abraço, meus amigos
Nossa dica
Procure por desodorantes de linhas dermatológicas para suor excessivo nas axilas, geralmente encontrado em farmácias. Seu uso deve ser diário e pode ser utilizado nas mãos e pés. Em alguns casos já é visível a melhora, contudo o mais importante é procurar seu médico para que ele avalie seu caso e escolha a melhor opção para você! Forte abraço !!